Um espaço de aperfeiçoamento deve, portanto, propiciar que os envolvidos olhem para a sua prática com distanciamento, criem consciência de sua atuação e elejam, assim, novos comportamentos e maneiras de agir. A Eteh acredita em programas de desenvolvimento edificados sobre o tripé Conceito – Experimentação – Extrapolação para a Prática de Trabalho.
Uma de nossas principais fortalezas é a capacidade de construir com o grupo um campo de trabalho – com espaço para a dúvida e a participação – que permite a todos se sentirem à vontade.
Nesse sentido, seja por meio de workshops presenciais ou online (síncronos/ ao vivo), os programas de desenvolvimento da Eteh propiciam a troca efetiva de experiências entre os integrantes para gerar maior significado e aderência à aplicação de conceitos.
Primamos para que a relação da Eteh com nosso cliente seja de parceria verdadeira. Antes de facilitar nossos cursos, sempre envolvemos o cliente, alinhando todos os conceitos e atividades previstas. A partir desta troca, entendemos melhor o contexto dos participantes para, assim, aproximarmos o curso de sua realidade.
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Quando estamos diante de conversas difíceis e delicadas algo paradoxal acontece: justamente quando precisaríamos nos colocar com maior inteligência e equilíbrio; nossa emoção nos toma, tornando-nos inábeis. Sem consciência sobre nosso processo interno, reagimos e tornamos o quadro ainda mais tenso – respondendo com posturas de agressividade ou fuga.
Promovemos um espaço para que o indivíduo investigue a si mesmo em relação à sua postura e habilidades em conversas difíceis e encoraje-se a enfrentar estas situações a partir de um novo repertório de práticas.
Transformando as conversas difíceis em diálogos corajosos, construtivos e saudáveis, possibilitamos aos colaboradores humanizarem e aprofundarem suas relações, além de tomar decisões de melhor qualidade que permitam uma atuação integrada e comprometida.
O Conversas Corajosas também é oferecido como um curso aberto para pessoas físicas.
Acreditamos que o desenvolvimento da escuta passa por compreendermos os mecanismos que nos impedem de ouvir o outro com qualidade. Com consciência, podemos escolher não agir automaticamente e eleger novas posturas que nos permitam escutar empaticamente, criando condição para que uma conversa importante aconteça com qualidade.
Para contribuir para o despertar da escuta empática, nosso curso apresenta também ferramentas de escuta que nos auxilia nesta poderosa prática.
Apresenta o feedback como uma ferramenta essencial para a gestão e o desenvolvimento de pessoas – e também para o próprio autoconhecimento e autodesenvolvimento dos participantes.
O curso aborda feedback como uma conversa, na qual todos os envolvidos tem voz para trazer seus pontos de vista, possibilitando a busca conjunta de soluções e próximos passos.
Apresentamos também princípios e modelos para que esta prática seja mais eficaz, assim como criamos a oportunidade de praticar em sala, em ambiente seguro, o feedback com esta qualidade.
Embora acreditemos em um feedback constante e regular, o desenho do curso pode também preparar os participantes para os feedbacks formais dos processos de Avaliação de Desempenho das organizações.
Desenvolvida por Marshall Rosenberg, psicólogo americano, a CNV se debruça sobre como a linguagem e as palavras podem, ao invés de muros, criar pontes; estando à serviço do nosso desejo genuíno de conexão com o outro.
Assim, pode ser vista como uma abordagem que nos ajuda a olhar além das posturas e palavras - e a ouvir o que de fato está sendo dito e a expressar o que genuinamente queremos dizer, buscando ativamente explorar e entender as nossas próprias necessidades e as do outro.
Nosso curso se dispõe a iniciar nesta poderosa prática de comunicação todas as pessoas que desejam ter relações de maior qualidade, buscando conjuntamente caminhos e soluções através do diálogo.
Curso que tem por principal objetivo fortalecer o gestor de pessoas, através de uma visão integrada sobre o seu papel no Ciclo de Gestão de Pessoas de cada colaborador que lidera na empresa: recrutamento e seleção; integração; contrato e gestão de desempenho; avaliação de resultados e desligamento. Redesenhamos o Ciclo de Gestão de Pessoas, adaptando-o à realidade de cada cliente e integrando-o com as ferramentas de RH disponibilizadas pela empresa (formulário de abertura de vaga; processo de recrutamento interno; programa de avaliação de desempenho; portfólio de competências etc.).
Transmite aos participantes os principais conceitos sobre os seis Estilos de Liderança (visionário, democrático, orientador, afiliativo, autoritário e modelador), ampliando o seu "leque de habilidades" para lidar com a grande variedade de situações que enfrenta no seu dia-a-dia como líder.
Traz consciência aos participantes sobre a complexidade envolvida em um processo de mudança, fornecendo conceitos e ferramentas que empoderam os gestores como protagonistas da gestão de mudanças, entendendo e considerando também o seu aspecto humano. O curso busca também fortalecer a competência resiliência dos participantes para o enfrentamento de mudanças.
O curso objetiva refletir coletivamente sobre os comportamentos desejados entre os profissionais da organização que fortaleçam a confiança, além de promover autorreflexão sobre a qualidade das relações e interações pessoais presentes. Buscamos significar a importância do estabelecimento de vínculos de confiança na organização, refletindo sobre suas diversas dimensões de impacto: autoconfiança e credibilidade pessoal; confiança nos relacionamentos interpessoais e confiança organizacional.
Desenvolvemos programas customizados para cada cliente, seja na forma de treinamentos com temas exclusivos ou na readequação e dinamização de treinamentos desenvolvidos pela matriz para que seu formato e conteúdo sejam mais aderentes à realidade da empresa.