Cursos In Company

O processo educativo acontece efetivamente quando seus participantes protagonizam a experiência de aprendizado. Apostamos em um aprendiz-adulto, independente e autogestor.

Um espaço de aperfeiçoamento deve, portanto, propiciar que os envolvidos olhem para a sua prática com distanciamento, criem consciência de sua atuação e elejam, assim, novos comportamentos e maneiras de agir. A Eteh acredita em programas de desenvolvimento edificados sobre o tripé ConceitoExperimentaçãoExtrapolação para a Prática de Trabalho.

Como atuamos

Uma de nossas principais fortalezas é a capacidade de construir com o grupo um campo de trabalho – com espaço para a dúvida e a participação – que permite a todos se sentirem à vontade.

Nesse sentido, seja por meio de workshops presenciais ou online (síncronos/ ao vivo), os programas de desenvolvimento da Eteh propiciam a troca efetiva de experiências entre os integrantes para gerar maior significado e aderência à aplicação de conceitos.

Primamos para que a relação da Eteh com nosso cliente seja de parceria verdadeira. Antes de facilitar nossos cursos, sempre envolvemos o cliente, alinhando todos os conceitos e atividades previstas. A partir desta troca, entendemos melhor o contexto dos participantes para, assim, aproximarmos o curso de sua realidade.

O que fazemos

Clique nos links abaixo para saber mais.

  • Quando estamos diante de conversas difíceis e delicadas algo paradoxal acontece: justamente quando precisaríamos nos colocar com maior inteligência e equilíbrio; nossa emoção nos toma, tornando-nos inábeis. Sem consciência sobre nosso processo interno, reagimos e tornamos o quadro ainda mais tenso – respondendo com posturas de agressividade ou fuga. Promovemos um espaço para que o indivíduo investigue a si mesmo em relação à sua postura e habilidades em conversas difíceis e encoraje-se a enfrentar estas situações a partir de um novo repertório de práticas.

    Transformando as conversas difíceis em diálogos corajosos, construtivos e saudáveis, possibilitamos aos colaboradores humanizarem e aprofundarem suas relações, além de tomar decisões de melhor qualidade que permitam uma atuação integrada e comprometida.

    O Conversas Corajosas também é oferecido como um curso aberto para pessoas físicas.

  • Acreditamos que o desenvolvimento da escuta passa por compreendermos os mecanismos que nos impedem de ouvir o outro com qualidade. Com consciência, podemos escolher não agir automaticamente e eleger novas posturas que nos permitam escutar empaticamente, criando condição para que uma conversa importante aconteça com qualidade.

    Para contribuir para o despertar da escuta empática, nosso curso apresenta também ferramentas de escuta que nos auxilia nesta poderosa prática.

  • Apresenta o feedback como uma ferramenta essencial para a gestão e o desenvolvimento de pessoas – e também para o próprio autoconhecimento e autodesenvolvimento dos participantes.

    O curso aborda feedback como uma conversa, na qual todos os envolvidos tem voz para trazer seus pontos de vista, possibilitando a busca conjunta de soluções e próximos passos.

    Apresentamos também princípios e modelos para que esta prática seja mais eficaz, assim como criamos a oportunidade de praticar em sala, em ambiente seguro, o feedback com esta qualidade.

    Embora acreditemos em um feedback constante e regular, o desenho do curso pode também preparar os participantes para os feedbacks formais dos processos de Avaliação de Desempenho das organizações.

  • Desenvolvida por Marshall Rosenberg, psicólogo americano, a CNV se debruça sobre como a linguagem e as palavras podem, ao invés de muros, criar pontes; estando à serviço do nosso desejo genuíno de conexão com o outro.

    Assim, pode ser vista como uma abordagem que nos ajuda a olhar além das posturas e palavras - e a ouvir o que de fato está sendo dito e a expressar o que genuinamente queremos dizer, buscando ativamente explorar e entender as nossas próprias necessidades e as do outro.

    Nosso curso se dispõe a iniciar nesta poderosa prática de comunicação todas as pessoas que desejam ter relações de maior qualidade, buscando conjuntamente caminhos e soluções através do diálogo.

  • Curso que tem por principal objetivo fortalecer o gestor de pessoas, através de uma visão integrada sobre o seu papel no Ciclo de Gestão de Pessoas de cada colaborador que lidera na empresa: recrutamento e seleção; integração; contrato e gestão de desempenho; avaliação de resultados e desligamento. Redesenhamos o Ciclo de Gestão de Pessoas, adaptando-o à realidade de cada cliente e integrando-o com as ferramentas de RH disponibilizadas pela empresa (formulário de abertura de vaga; processo de recrutamento interno; programa de avaliação de desempenho; portfólio de competências etc.).

  • Transmite aos participantes os principais conceitos sobre os seis Estilos de Liderança (visionário, democrático, orientador, afiliativo, autoritário e modelador), ampliando o seu "leque de habilidades" para lidar com a grande variedade de situações que enfrenta no seu dia-a-dia como líder.

  • Traz consciência aos participantes sobre a complexidade envolvida em um processo de mudança, fornecendo conceitos e ferramentas que empoderam os gestores como protagonistas da gestão de mudanças, entendendo e considerando também o seu aspecto humano. O curso busca também fortalecer a competência resiliência dos participantes para o enfrentamento de mudanças.

  • O curso objetiva refletir coletivamente sobre os comportamentos desejados entre os profissionais da organização que fortaleçam a confiança, além de promover autorreflexão sobre a qualidade das relações e interações pessoais presentes. Buscamos significar a importância do estabelecimento de vínculos de confiança na organização, refletindo sobre suas diversas dimensões de impacto: autoconfiança e credibilidade pessoal; confiança nos relacionamentos interpessoais e confiança organizacional.

  • Desenvolvemos programas customizados para cada cliente, seja na forma de treinamentos com temas exclusivos ou na readequação e dinamização de treinamentos desenvolvidos pela matriz para que seu formato e conteúdo sejam mais aderentes à realidade da empresa.

Estamos à disposição para conversar e entender como podemos ajudar a sua organização no delicioso desafio de humanizar as relações e criar novas realidades por meio do diálogo.

Escreva sua mensagem que entraremos em contato!

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