Um espaço de aperfeiçoamento deve, portanto, propiciar que os envolvidos olhem para a sua prática com distanciamento, criem consciência de sua atuação e elejam, assim, novos comportamentos e maneiras de agir. A Eteh acredita em programas de desenvolvimento edificados sobre o tripé Conceito – Experimentação – Extrapolação para a Prática de Trabalho.
Uma de nossas principais fortalezas é a capacidade de construir com o grupo um campo de trabalho – com espaço para a dúvida e a participação – que permite a todos se sentirem à vontade.
Nesse sentido, os programas de desenvolvimento da Eteh propiciam a troca efetiva de experiências entre os integrantes para gerar maior significado e aderência à aplicação de conceitos.
A relação da Eteh com seu cliente firma-se qualitativamente sob a tônica da parceria: desenvolvemos programas customizados e co-criados com o cliente, seja na forma de treinamentos com temas exclusivos ou da adequação da abordagem de temas mais abrangentes para que o formato e conteúdo sejam aderentes à realidade da empresa.
Clique nos links abaixo para saber mais.
Curso que tem por principal objetivo fortalecer o gestor de pessoas, através de uma visão integrada sobre o seu papel no Ciclo de Gestão de Pessoas de cada colaborador que lidera na empresa: recrutamento e seleção; integração; contrato e gestão de desempenho; avaliação de resultados e desligamento. Redesenhamos o Ciclo de Gestão de Pessoas, adaptando-o à realidade de cada cliente e integrando-o com as ferramentas de RH disponibilizadas pela empresa (formulário de abertura de vaga; processo de recrutamento interno; programa de avaliação de desempenho; portfólio de competências etc.).
Transmite aos participantes os principais conceitos sobre os seis Estilos de Liderança (visionário, democrático, orientador, afiliativo, autoritário e modelador), ampliando o seu "leque de habilidades" para lidar com a grande variedade de situações que enfrenta no seu dia-a-dia como líder.
Traz consciência aos participantes sobre a complexidade envolvida em um processo de mudança, fornecendo conceitos e ferramentas que empoderam os gestores como protagonistas da gestão de mudanças, entendendo e considerando também o seu aspecto humano. O curso busca também fortalecer a competência resiliência dos participantes para o enfrentamento de mudanças.
Acreditamos que a troca genuína entre as pessoas através do diálogo é o alicerce sobre o qual empresas, ideias, relacionamentos e carreiras são construídas.
Neste curso revelamos a complexidade do processo comunicativo e, a partir daí, exploramos conceitos e posturas que possibilitem aos interlocutores o seu aprimoramento através de uma prática calcada na fala autêntica e escuta empática; no entendimento mútuo e no diálogo.
Quando estamos diante de conversas difíceis e delicadas algo paradoxal acontece: justamente quando precisaríamos nos colocar com maior inteligência e equilíbrio; nossa emoção nos toma, tornando-nos inábeis. Sem consciência sobre nosso processo interno, reagimos e tornamos o quadro ainda mais tenso – respondendo com posturas de agressividade ou fuga.
Promovemos um espaço para que o indivíduo investigue a si mesmo em relação à sua postura e habilidades em conversas difíceis e encoraje-se a enfrentar estas situações a partir de um novo repertório de práticas.
Transformando as conversas difíceis em diálogos corajosos, construtivos e saudáveis, possibilitamos aos colaboradores humanizarem e aprofundarem suas relações, além de tomar decisões de melhor qualidade que permitam uma atuação integrada e comprometida.
O Conversas Corajosas também é oferecido como um curso aberto para pessoas físicas.
Apresenta o feedback como uma ferramenta essencial para a gestão e o desenvolvimento de pessoas – e também para o próprio autoconhecimento e autodesenvolvimento dos participantes.
O curso aborda princípios e modelos para um feedback mais eficaz, propiciando também o exercício da ferramenta na prática.
Embora acreditemos em um feedback constante e regular, o desenho do curso pode também preparar os participantes para os feedbacks formais dos processos de Avaliação de Desempenho das empresas.
Ao explorar as sete dimensões que levam um time a se transformar em uma Equipe, este curso desenvolve nos gestores a capacidade de diagnosticar e desenvolver sua própria equipe, liderando o processo para que esta alcance um nível elevado de desempenho. O modelo apresentado contempla tanto os fatores mais tangíveis necessários à atuação de uma equipe – como a definição dos papéis de seus membros ou de sua visão; como também aqueles intangíveis e essenciais à sua efetividade – como o clima organizacional, os relacionamentos interpessoais ou mesmo a motivação de cada indivíduo no grupo.
Curso voltado ao fortalecimento do ser criativo. Não "ensinamos" criatividade às pessoas, uma vez que acreditamos que somos todos por essência seres criativos.
Nosso objetivo é possibilitar que os participantes resgatem sua confiança criativa e abram sua mente, façam novas leituras sobre as questões e encorajem-se a pensar, agir e fazer de formas diferentes das até então praticadas.
Através de uma mescla entre vivências, ferramentas e conceitos, a Eteh contribui para que o participante identifique seus bloqueios e forças criativas adormecidas e, assim, volte a utilizar sua criatividade a seu favor e se beneficie de conceitos e técnicas que o auxiliam a encontrar novas e inesperadas soluções.
O curso objetiva refletir coletivamente sobre os comportamentos desejados entre os profissionais da organização que fortaleçam a confiança, além de promover autorreflexão sobre a qualidade das relações e interações pessoais presentes. Buscamos significar a importância do estabelecimento de vínculos de confiança na organização, refletindo sobre suas diversas dimensões de impacto: autoconfiança e credibilidade pessoal; confiança nos relacionamentos interpessoais e confiança organizacional.
Desenvolvemos programas customizados para cada cliente, seja na forma de treinamentos com temas exclusivos ou na readequação e dinamização de treinamentos desenvolvidos pela matriz para que seu formato e conteúdo sejam mais aderentes à realidade da empresa.